FILME BRASILEIRO CONCORRE NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE ROMA.

Após elogiada carreira nos cinemas do Brasil “As Melhores Coisas do Mundo” (foto) de Laís Bodanzky será o único representante do cinema brasileiro no Festival de Roma em 2010.

O filme de Laís Bodanzky, representará o Brasil na 5ª edição do Festival Internacional de Roma, evento que vem consolidando a capital italiana como uma das mais importantes vitrines do cinema mundial na Europa.

“As Melhores Coisas do Mundo”, ganhou o carinho de público e crítica no Brasil e agora marca sua estréia no circuito internacional na seleção oficial do Festival, que acontece entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro. A produção, que faz um retrato inovador e fiel do universo adolescente, competirá na mostra Alice Nella Città com outros 13 títulos de todo mundo.

Francisco Miguez, que protagonizou o filme em sua estréia como ator, representará o filme ao lado da diretora Laís Bodanzky, do roteirista Luiz Bolognesi e do produtor Fabiano Gullane. As sessões do longa metragem brasileiro acontecem nos dias 01, 02 e 03 de novembro no “Rome’s Auditorium Parco della Musica”. Os representantes do filme também participarão da Bussines Street, na famosa Via Veneto, atendendo a imprensa internacional e trabalhando pela distribuição do filme para o mercado internacional.

“As Melhores Coisas do Mundo”, inspirado na série de livros “Mano” de Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto.