Filme de baixíssimo orçamento será lançado em São Paulo

Quem disse que filme alternativo e de baixo orçamento não consegue distribuição no Brasil? O longa de Marcelo Galvão “Quart4 B” inverteu a lógica do mercado e estréia semana que vem no circuito Popcine, Sala Maria Antonia.
O filme foi realizado em seis dias de filmagens com apenas R$30 mil e um grupo de técnicos e atores que apostaram e trocaram seus cachês por sociedade no projeto.
Mesmo com a precariedade de recursos, o longa recebeu o prêmio do público de melhor filme de ficção na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 2005 e participou de festivais importantes como Festival de Toulouse (2006) Festival Cine Latino de Paris (2007) Filmstock de Luton (2006), Cineport de Lisboa (2006) e Festival de Indie Gathering de Ohio (2006)
O filme conta a história de um faxineiro que encontra um “tijolo” de maconha embaixo de uma carteira da 4ª série B de um tradicional e respeitado colégio da cidade. Os pais das crianças dessa sala são convocados para uma sigilosa reunião num domingo chuvoso.
Uma professora primária, um diretor, o faxineiro e 15 pais, todos reunidos para discutir um assunto polêmico: o que fazer quando se encontra droga na classe do seu filho de 10 anos de idade?
Acusações, intrigas e revelações aparecem à medida que cada um dos pais tenta proteger a integridade de sua família. Pais e professores chegam então ao consenso de que a melhor maneira para solucionar o caso é se transpor ao universo dessa criança usuária de maconha. Eles decidem, mediante uma votação, fumar um baseado.
Desta forma, fragilidades e segredos são revelados pelos integrantes da reunião que modificam suas personalidades em decorrência dos efeito da droga.
Viagens, laricas, neuroses, mudança de humor, devaneios, enfim, inúmeras mudanças dão lugar ao que antes nos parecia uma mera reunião escolar.