FILMES BRASILEIROS PARA CANADENSE VER.

No próximo mês de novembro, quem mora em Toronto, Canadá, terá quatro dias para conferir um pouco da produção recente do cinema brasileiro. De 6 a 9 de novembro será realizado o II Brazilian Film Festival of Toronto, com uma programação selecionada para todas as idades. Entre filmes premiados, o Festival possibilita conhecer o que está sendo produzido no eixo Rio-São Paulo e em produções do Ceará, Rio Grande do Sul,
Distrito Federal, Santa Catarina, Minas Gerais e Bahia.

Os 13 filmes selecionados pelo curador da mostra, o jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin, possibilitam ao público – de todas as idades e gostos – uma viagem pelo mundo cômico, aventureiro, dramático e inusitado de um Brasil cheio de peculiaridades e histórias para contar aos canadenses!

Obras como “Via Láctea”, “Meu nome não é Johnny” , “Nossa vida não cabe num Opala” e “Olho de Boi”, indicadas pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2009, engrossam a lista do Brazilian Film Festival of Toronto. “Subsolo”, “Engano” e “10 centavos” apresentam enredos de uma população apaixonada pela vida das grandes metrópoles. “Pindorama – a verdadeira história dos 7 anões”, “Os filmes que não fiz”, retratam o dia-a-dia de personagens que vivem no interior do País e “Nada consta” mostra o que será o mundo em 2017. Os documentários “1958 – O ano em que o mundo descobriu o Brasil” e “Loucos por Futebol” oferecem a oportunidade de rever imagens e depoimentos históricos sobre o futebol brasileiro, paixão nacional e internacional, que invadiu o gramado global. “Pescador de sonhos” é uma animação em co-produção com Portugal. Mas não é só esta animação que vai desfilar nas telas do Bloor Cinema. A mostra paralela Upto3´ vai apresentar 10 filmes de até três minutos, roteirizadas sob o tema “Relacionamento” e construídas para entretenimento, games, celulares, mídias indoor e internet.

Entre os filmes convidados, as organizadoras do Festival, Bárbara de La Fuente e Cecília Queiroz trazem ao Canadá as películas “Não por Acaso”, da O2 Filmes, que tem no elenco principal,Letícia Sabatella, Rodrigo Santoro e Cássia Kiss e “Querô”, da Gullane Filmes, com Maxwell Nascimento, Maria Luísa Mendonça, Ângela Leal, Aílton Graça, Milhen Cortaz, Leandro Carvalho e Igor Maximiliano.

Dentro da programação ainda está previsto um encontro de produtores canadenses com a delegação de cineastas brasileiros.

Confira a programação completa do Brazilian Film Festival of Toronto no site http://www.brafft.com