FILMES PREMIADOS DE SÉRGIO BIANCHI PODEM SER ASSISTIDOS NA WEB.

Os filmes estão disponíveis na TV blinkxbrasil by ELO COMPANY no canal ELO CINEMA (www.elocinema.com.br) . São eles: os longas-metragens: “Romance”, “Causa Secreta” e “Maldita Coincidência” , os curtas-metragens: “A Segunda Besta”, “Omnibus”, “Divina Previdência” e “Mato Eles?”

Os longas são:

“Maldita Coincidência” (1979)

Primeiro lnga de Sérgio Bianchi, este filme aborda a situação de vários personagens diferentes entre si, que convivem em um casarão abandonado no centro da cidade de São Paulo.

No elenco estão Rodrigo Santiago, Sergio Mamberti, Maria Alice Vergueiro, Patricio Bisso, Lélia Abramo e Isa Kopelmann.

“Romance” (1988)

O filme mostra como a morte inesperada de Antônio César, um intelectual de esquerda, que escrevia um livro no qual denunciava um escândalo internacional em que estavam metidas autoridades políticas, repercute na vida de três pessoas diferentes.

Estrelado pelos irmãos Cláudio e Sérgio Mamberti, Beatriz Segall, Isa Kopelman, Elke Maravilha, Imara Reis e elenco.

Filme vencedor de 3 prêmios no Festival de Brasília de 1988 (melhor atriz para Imara Reis, melhor atriz coadjuvante para Isa Kopelman e melhor direção)

“Causa Secreta” (1994)

Filme baseado no conto homônimo de Machado de Assis.

Um grupo de atores faz, como laboratório, pesquisa sobre a miséria no país, e reagem a esta experiência de diversas maneiras.

No elenco estão Rosi Campos, Cláudia Mello, Ester Góes, Rodrigo Santiago, Renato Borghi e Lígia Cortez.

O filme foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e nos Festivais de Brasília e Gramado.

Os curtas são:

“Omnibus” (1972)

Sérgio Bianchi estreia na direção cinematográfica com este curta-metragem, baseado em um dos contos de “Bestiário” de Júlio Cortázar. O filme é um dos destaques da mostra especial da categoria no Festival Internacional do filme em Cannes, 1975.

“A Segunda Besta” (1977)

Este curta-metragem é baseado no escritor argentino Júlio Cortázar, adaptação de “Carta a uma Senhorita em Paris”, outro conto de “Bestiário”.

“Mato Eles?” (1982)

Documentário sobre conflitos em uma reserva indígena no Paraná. Foi premiado como melhor curta em Brasília em 1983.

“Divina Previdência” (1983)

Este curta retrata o descaso dos serviços públicos a um mendigo ferido.

Prêmio de Melhor direção no 12º Festival do Cinema Brasileiro de Gramado em 1984.

Sobre Sérgio Bianchi

Sérgio Bianchi começou a carreira de cineasta em Curitiba como assistente de direção em “Lance Maior”, filme de Sylvio Back. Também como assistente de direção, esteve presente nos filmes: “Compasso de Espera” de Antunes Filho, “Uma Mulher para Sábado” de Maurício Rittner, “O Jogo da Vida e da Morte” de Mário Kuperman e “Bexiga A no Zero” de Regina Jehá.

Já como diretor, trabalhou em “Maldita Coincidência”, “Mato Eles?”, “Causa Secreta”, “Romance”, “A Causa Secreta”, “Cronicamente Inviável”, “Quanto Vale Ou É Por Quilo” e o recente “Os Inquilinos”.