GERAÇÃO 68 EM TRÊS SALAS PAULISTANAS. GRÁTIS!

A Cinemateca Brasileira apresenta até o próximo dia 8 de junho a mostra “1968 no Cinema”, cuja programação ocupa também o cinema da Galeria Olido e o CINUSP Paulo Emílio.
A retrospectiva de filmes integra o projeto ‘1968: Utópicos e Rebeldes – A Geração Que Disse Não’, que inclui ainda uma grande exposição iconográfica e audiovisual, apresentações teatrais, debates e lançamento de livros.

No caso específico do cinema, o ano de 1968 marca um momento em que os prementes questionamentos comportamentais e sócio-políticos são levados à tela mediante uma nova abordagem estética que rompe definitivamente com as convenções clássicas do cinema.

Ao mesmo tempo, o ano de 1968 permanece uma inesgotável fonte de assunto e reflexão, ressurgindo em inúmeros filmes dedicados a retratar aquele momento histórico e discutir os temas que dali emergiram. Levando em conta esses dois aspectos da herança cinematográfica de 1968, esta mostra oferece um panorama da produção do período e, ao mesmo tempo, destaca alguns dos mais marcantes filmes sobre aquele momento histórico realizados posteriormente.

Entre os filmes estão “Bla bla bla“, “Hitler III Mundo”, “O Bandido da luz vermelha”, “Memória do Movimento Estudantil”, “O Sol – Caminhando Contra o Vento”, “Ato de Fé” e “Você Também Pode Dar Um Presunto Legal”, entre outros.

Veja a programação completa no site www.cinemateca.com.br
A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 Tel.: (11) 3512-6111 (r. 215).
Galeria Olido – Av. São João, 473 Tel.: (11) 3331-8399)
Cinusp Paulo Emílio Salles Gomes – Rua do Anfiteatro, 181 – Colméia – Favo 4 Tel.: (11) 3091-3540

É tudo grátis!