Hector Babenco anuncia parceira com Warner Bros

A Warner Bros. Pictures e a HB Filmes, empresa do premiado diretor Hector Babenco, firmaram uma parceria para produção e distribuição do filme “O Passado”. Estrelado por Gael Garcia Bernal( Diários de Motocicleta e Má Educação ), o longa-metragem é baseado no romance argentino ‘El Pasado’, de Alan Pauls, escritor premiado e definido pelos críticos argentinos e espanhóis como um dos principais expoentes da nova geração literária mundial.
Diretor argentino erradico no Brasil, Babenco recebeu indicações para prêmios importantes como o Oscar® e a Palma de Ouro no Festival Internacional de Cannes. A notoriedade internacional de Babenco veio com Pixote – A Lei do Mais Fraco, eleito um dos filmes mais marcantes da década de 80. Por O Beijo da Mulher-Aranha, Babenco recebeu uma indicação ao Oscar® de Melhor Diretor. O filme recebeu ainda indicações ao prêmio em outras três categorias e deu a William Hurt o Oscar® de Melhor Ator. De lá para cá, mais prêmios e reconhecimento com Ironweed (com Jack Nicholson e Meryl Streep), Brincando nos Campos do Senhor (filme com Tom Berenger, Daryl Hannah e Kathy Bates, inteiramente rodado na Amazônia), Coração Iluminado (seu projeto mais pessoal) e Carandiru, de 2003.
A história de amor contada em O Passado traz no elenco, além de Bernal, os atores Analía Couceyro, Ana Celentano e Paulo Autran. O filme tem estréia prevista no Brasil em 2007.