Homenagem a Anselmo Duarte marca o inicio do 2º Festival de Cinema de Atibaia

Começa hoje (8) o 2º Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual. Na pauta, homenagem ao cineasta e ator Anselmo Duarte que completa em 2007, 87 anos de idade e 65 de carreira artística.
Na cerimônia de abertura, que acontece hoje no Centro de Convenções da cidade, será exibido o documentário “De Salto Para o Cinema”, que aborda a vida e a carreira de Anselmo Duarte
O Festival se estende até o dia 13 de janeiro e está programada competição reunindo os curtas metragens e vídeos vencedores das principais premiações no ano de 2006. Os curtas e vídeos brasileiros concorrem a premiações em dinheiro e viagens à França. O melhor curta-metragem em 35mm recebe R$ 16 mil e participação no Festival de Contis em julho de 2007. O melhor vídeo ganha R$ 8 mil e também viagem a Contis.
Além da competição, acontece uma mostra com filmes africanos do FESPACO – Festival Pan- Africano de Cinema e Televisão de Quagadougou e uma seleção de curtas franceses do Festival de Contis.
Completam a programação mostras não-competitivas brasileiras de longas-metragens e de filmes infanto-juvenis, oficinas técnicas audiovisuais, encontro de entidades paulistas de audiovisual, oficina de cineclubismo, debates e coletivas.
Mais informações podem ser acessadas através do website www.festivaldeatibaia.com.br.