INÉDITO: OFICINA PARA REALIZAÇÃO DE SÉRIE DE TV.

Aprender diretamente com quem faz, enquanto faz. Esta é a proposta das Oficinas de Realização de Série de Ficção para TV do Projeto Bipolar.

Durante uma semana, de forma intensiva, os alunos participantes das Oficinas acompanharão de perto a produção e a filmagem de episódios do seriado policial Bipolar, que o premiado cineasta Edu Felistoque dirige para o Canal Brasil.

Coordenados pelo Professor Paulo Duarte, os alunos acompanharão todo o processo de criação, verificando de perto e “in loco” cada uma das etapas e detalhes da produção, sempre com acesso direto ao set de filmagem, numa oportunidade única de vivenciar intensamente o dia–a-dia de uma produção profissional.

Com sua primeira temporada prevista para 12 episódios, Bipolar será um suspense policial dirigido por Edu Felistoque e é baseado nos personagens criados para o longa-metragem Inversão, estrelado por Marisol Ribeiro, Giselle Itié, Rodrigo Basolotto, Wander Wildner e Tadeu Di Pietro, entre outros. Ainda inédito no circuito comercial brasileiro, Inversão foi premiado no Brazilian Film Festival of Toronto.

A primeira turma das Oficinas de Realização de Série de Ficção para TV do Projeto Bipolar terá início em janeiro de 2010. Em função da especificidade do projeto, as turmas serão reduzidas para facilitar o aprendizado.

A iniciativa é da Stein Produções, Centro Brasileiro de Treinamento Audiovisual, Felistoque Filmes e Canal Brasil.

Informações e inscrições:
Tel.: (11) 2959.6245 – Fax: (11) 2977.6674
Atendimento: de 2ª a 6ª das 9 às 18 horas
www.steinproducoes.com.br
stein@steinproducoes.com.br

Sobre o professor

PAULO DUARTE é Diretor, Roteirista, Produtor, Escritor e Músico
Pós-graduado em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero, formado em Direção e Roteiro pelo Núcleo de Cinema da Universidade de São Paulo (CINUSP) e Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Anhembi-Morumbi.

Atuou como produtor do núcleo Guel Arraes na TV Globo, e na Cult Filmes como responsável pelos lançamentos da Mostra Internacional de Cinema em SP; Pandora Filmes e Imovision Filmes no mercado de home-video onde acompanhou o início da produção de DVDs no Brasil. Nesta área realizou a produção executiva e a direção de projetos especiais da Amazonas Filmes, através do selo Cinemagia.

É sócio-fundador da produtora Reza Brava Filmes e da Pop Lab Film Studio, selos sob os quais produz, roteiriza, dirige, monta e finaliza projetos em várias plataformas audiovisuais.

Seu documentário “O Velho Guerreiro Não Morrerá – O Cangaceiro de Lima Barreto, 50 Anos Depois” foi premiado como o Melhor Documentário Brasileiro Independente de 2008, no Gramado Cinevideo e como o Melhor Filme Escolhido pelo Publico do Festival Internacional Recine 2009. Enquanto prepara novos projetos para cinema e TV, finaliza seu primeiro longa-metragem de ficção, a comédia “It’s Very Nice Pra Xuxu” escrita e dirigida por ele.