Inédito, “Os 12 Trabalhos” tem sessão gratuita amanhã.

De hoje (23) até 28 de janeiro está sendo realizada na Cinemateca Brasileira a Mostra São Paulo: Imagem e Multiplicidade, comemorativa do aniversário da cidade. O já premiado mas ainda inédito “Os 12 Trabalhos”, de Ricardo Elias, faz parte da programação, e será exibido amanhã (24), às 19 horas. Na seqüência será realizado debate com o diretor Ricardo Elias, o jornalista Gilberto Dimenstein, o professor do departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos, Arthur Autran, e o doutor em Multimeios pela Unicamp, especialista em cinema e estética, Mauro Luiz Perón. A entrada é gratuita.
Ricardo Elias (que estreou com De Passagem, premiado no Festival de Gramado) se inspirou livremente no mito de Hércules para dar vida a Heracles (Sidney Santiago). Trata-se de um jovem negro que vive na periferia de São Paulo e tenta a vida como motoboy. Em seu período de experiência, Heracles é designado a realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, em um único dia.
O filme estréia em circuito comercial no dia 09 de março, e a Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, na Vila Mariana.