INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE DOCUMENTÁRIO COM EVALDO MOCARZEL

À Margem da Ficção: Curso Intensivo de Documentário com Evaldo Mocarzel, já está com inscrições abertas no Planeta Tela Espaço Cultural.
A proposta é debater e analisar as noções gerais, a linguagem, os conceitos, as estéticas e os objetivos que norteiam o gênero Documentário, seguramente o que mais vem crescendo em diversificação e importância, nas cinematografias de todo o mundo.
A parte teórica da Oficina terá como base os livros “Introdução ao Documentário” e “Representando a Realidade”, de Bill Nichols, e os debates serão estimulados com a exibição dos filmes “À Margem da Imagem”, “Mensageiras da Luz”,
“Do Luto à Luta”, “À Margem do Concreto” e “Jardim Ângela”.
Serão 14 horas/aula divididas em quatro sessões noturnas, nos próximos dias 07, 08, 09 e 10 de maio.
Investimento:
R$ 690,00 em 3 parcelas iguais.
Matrículas efetivadas até 23 de março têm 10% de desconto.
Alunos com carteirinha Clube Folha, Fnac ou Planeta Tela têm desconto especial de 20% – R$ 552,00 em 3 parcelas iguais.
Inscrições pelos fones 5081-5810 ou 5908-0045.
Jornalista e documentarista, Evaldo Mocarzel trabalhou durante 13 anos no jornal O Estado de S.Paulo, tendo editado o prestigiado Caderno 2 durante oito anos. Estudou Cinema na New York Film Academy, em 1999. No mesmo ano realizou o seu primeiro curta-metragem, “Retratos no Parque”. Em 2001 realizou o curta-metragem “À Margem da Imagem”, documentário que ganhou 20 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Finalizou em 2003 a versão longa-metragem de “À Margem da Imagem”, longa vencedor do Kikito de Melhor Documentário no 31º Festival de Gramado, além do prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio 2003. Em 2004, fez o longa-metragem “Mensageiras da Luz” e em 2005, finalizou “Do Luto à Luta”, grande vencedor do Cine PE – Festival de Cinema de Recife. Acaba de lançar nos cinemas seu novo trabalho, “À Margem do Concreto”, sobre o Movimento dos Sem Teto do centro paulistano.