“INVERSÃO”: PRÊMIO E SELEÇÃO.

Misto de aventura policial e drama psicológico, o ainda inédito INVERSÃO, com Giselle Itiê, Marisol Ribeiro e Tadeu di Pietro nos papéis principais, foi premiado com Menção Honrosa pela Trilha Sonora na Mostra Competitiva do 3º. BRAFFT – Brazilian Film Festival of Toronto.

Praticamente ao mesmo tempo, o filme foi ainda selecionado para a Mostra Novos Rumos da Première Brasil do Festival do Rio 2009, que acontece de 24 de setembro a 8 de outubro.

O diretor, co-roteirista e co-produtor do filme, Edu Felistoque, se diz bastante feliz por INVERSÃO ter conseguido estes dois grandes destaques num período tão curto de tempo. “Não tanto pela premiação em si que, claro, é gratificante, mas por perceber que o tema do filme é urgente e precisa ser amplamente discutido”.

A trama mostra Juliana (Marisol Ribeiro), uma delegada recém-formada, pressionada até o máximo de seu limite para resolver o desaparecimento do empresário Mendonça (Tadeu di Pietro), sequestrado por um bando de criminosos capitaneado pela bela e insensível Milla (Giselle Itiê). Mergulhada num universo machista, Juliana terá de descer ao mais profundo submundo do crime para manter seu emprego, ou enlouquecer tentando.

De narrativa realista, INVERSÃO faz uma cruel radiografia das várias facetas que o crime assume no Brasil em geral e em São Paulo em particular. Felistoque diz que o roteiro é baseado numa amálgama de histórias que realmente aconteceram, ou, numa análise mais sarcástica, “o filme é baseado em fatos que serão reais”.

INVERSÃO tem previsão de estreia no circuito comercial brasileiro em 2010, pela Califórnia Filmes.

Veja o trailer em http://www.youtube.com/watch?v=2QFXo0lUTBs

INVERSÃO
Elenco: Alexandre Barillari, Edu Silva, Francisco Carvalho, Giselle Itié, Marisol Ribeiro, Rodrigo Brassoloto, Rubens Caribe, Tadeu di Pietro, Wander Wildner.
Direção: Edu Felistoque.
Produtores: Edu Felistoque e Adone Fragano.
Produtor Executivo: Adone Fragano.
Roteirista: Edu Felistoque /Maurício Fernandes.
Diretor de Fotografia: Caco Souza.
Diretor Musical: Diogo Poças.
Música Original: Túlio Dek, Diogo Poças, Aldo Paranga e Samuel.