“INVERSÃO” SELECIONADO PARA O FESTIVAL DE NATAL.

Foram divulgados os filmes selecionados que serão exibidos no 19º Festival de Cinema e Vídeo de Natal. O Festival se realizará no período de 19 a 25 de novembro e terá sua cerimônia de encerramento e premiação no dia 26 de novembro. Os filmes selecionados foram:

CASCALHO – FILME CONVIDADO
DIA DE EXIBIÇÃO: 19/11

SINOPSE: Coronéis, garimpeiros e civis comuns, todos motivados pela ambição, vão para Cahapada Diamantina, na busca desenfreada para enriquecerem com os minérios do local, na década de 30. Com muitas brigas e muito esforço, contando rapidamente eram gastas em prazeres passageiros e gastos descontrolados.

DIAS AMARGOS
DIA DE EXIBIÇÃO: 19/11

SINOPSE: É uma síntese do mal moderno: a solidão. A solidão fere seus personagens de maneira contundente e daz com que seus caminhos se fundem e se desencontram. Cláudio, um esotérico que não consegue resolver o próprio destino, amarga a perda do filho de 5 anos, que nao tratou pela medicina. Sara, a esposa, o abandona, mas continua a surgir em suas visões de vida e morte. Isa é uma enfermeira ladra que tenta desesperadamente escapar de sua miséria interior, e Henrique droga-se, escreve poemas, ama, e sem saber coloca vidas em risco.

INVERSÃO
DIA DE EXIBIÇÃO: 20/11

SINOPSE: Cidades brasileiras foram atacadas por uma organização criminosa. Paralelo a isso, outra violência acontecia, agora por uma classe acima de quaisquer suspeita, a classe média. Uma delegada recém formada tenta resolver o desaparecimento de um empresário. Mergulhada em um mindo liderado por homens, a jovem delicada agora vai ter que aprender a conviver com o mundo do crime, e a inversão de valores.

ELVIS E MADONA
DIA DE EXIBIÇÃO: 21/11

SINOPSE: A motociclista Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas precisa trabalhar e consegue um emprego de entregadora de pizzas na Muzzarela & Cia. A travesti Madona (Igor Cotrim) é uma cabeleireira que sonha em produzir um show de teatro de revista. De um encontro inusitado entre as duas, nasce uma divertida e moderna história de amor.

TAPETE VERMELHO

DIA DE EXIBIÇÃO: 22/11

SINOPSE: Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

DEPOIS DAQUELE BAILE

DIA DE EXIBIÇÃO: 23/11

SINOPSE: Dóris (irene Ravache) é uma viúva sensual, que mora em Belo Horizonte e leva a vida cuidando de uma pensão. Ela é ajudada por Bete (Ingrid Guimarães), sua sobrinha, que veio para a cidade com o objetivo de estudar enfermagem. Entre os clientes mais assíduos de Dóris estão Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), dois amigos que têm em torno de 60 anos e que disputam o coração da viúva. É quando Freitas propõe uma proposta a Otávio, em que quem ganhar terá um mês para conquistar Dóris e, se perder, será obrigado a abrir caminho para o rival.

O GRÃO

DIA DE EXIBIÇÃO: 24/11

SINOPSE: A velha Perpétua, sentindo a presença da morte, resolve preparar Zeca, o seu querido neto, para a separação que se aproxima, contando-lhe a história de um rei e uma rainha, muito ricos e poderosos, que perderam o único filho e quemem trazê-lo de volta à vida. Enquanto Perpétua conta a história, Damião e Josefa trabalham para sustentar a família e preparar o casamento da filha Fátima. Ao final, a hist´´oria contada por Perpétua e o destino daquela família se cruzam.

DIVÃ

DIA DE EXIBIÇÃO: 24/11

SINOPSE: Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada e com dois filhos que, aos 40 anos, tem a vida estabilizada. Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um analista. Aos poucos ela descobre facetas que desconhecia, tendo que contar com o marido Gustavo (José Mayer) e a amiga Mônica (Alexandra Richter) para ajudá-la.

O SIGNO DA CIDADE

DIA DE EXIBIÇÃO: 25/11

SINOPSE: São Paulo. Gil (Malvino Salvador) é casado, mas está solitário. Lydia (Denise Fraga) gosta de se arriscar. Josialdo (Sidney Santiago) nasceu para ser mulher. Mônica (Graziella Moretto) é interesseira e quer apenas se dar bem. Todos ouvem o programa noturno de rádio da astróloga Teca (Bruna Lombardi), que lida com os anseios de seus ouvintes e seus próprios problemas.