“INVERSÃO” TERÁ DEBATE ESPECIAL NO FESTIVAL DO RIO.

Misto de aventura policial e drama psicológico, INVERSÃO, com Giselle Itiê, Marisol Ribeiro e Tadeu di Pietro nos papéis principais, será exibido em sessão especial no Festival de Cinema do Rio de Janeiro 2009.

A trama mostra Juliana (Marisol Ribeiro), uma delegada recém-formada, pressionada até o máximo de seu limite para resolver o desaparecimento do empresário Mendonça (Tadeu di Pietro), sequestrado por um bando de criminosos capitaneado pela bela e insensível Milla (Giselle Itiê). Mergulhada num universo machista, Juliana terá de descer ao mais profundo submundo do crime para manter seu emprego, ou enlouquecer tentando.

A sessão acontecerá na próxima quinta-feira, 1o. de outubro, às 19 horas, no Centro Cultural Justiça Federal – Av. Rio Branco 241 – Centro.
Após o filme haverá um debate com as presenças confirmadas de:

• Edu Felistoque – roteirista e diretor de Inversão.
• Alexandre Barilari e Marisol Ribeiro, atores de Inversão.
• Túlio Dek – músico, compositor, rapper, um dos responsáveis pela trilha sonora de Inversão, premiada no Brazilian Film Festival of Toronto.

E mais os atores Daniel Oliveira, Fabrício Boliveira, Lui Mendes, Branca Messina, Negra Lee; o diretor de fotografia Dib Lutfi; Lúcia, Ana e João Rocha (representando o Tempo Glauber); uma comissão de delegadas regionais e municipais de proteção à mulher, representantes do grupo Nós do Morro; e alunos de Cinema da Universidade Estácio de Sá.

Durante o Festival do Rio, INVERSÃO terá ainda outras quatro sessões:

SEXTA (2/10) – 17:50 horas – Estação Vivo Gávea 3 – Rua Marquês de São Vicente 52.
SEX (2/10) – 22:30 horas – Estação Vivo Gávea 1 – Rua Marquês de São Vicente 52.
SÁBADO (3/10) – 17:00 horas – Cinema Nosso – Rua do Resende, 80, Lapa..
DOMINGO (4/10) – 20:00 horas – Ponto Cine Guadalupe – Estrada de Camboatá, 2300 – lojas 149 e 150 – Guadalupe – Shopping Guadalupe

De narrativa realista, INVERSÃO faz uma cruel radiografia das várias facetas que o crime assume no Brasil em geral e em São Paulo em particular. Felistoque diz que o roteiro é baseado numa amálgama de histórias que realmente aconteceram, ou, numa análise mais sarcástica, “o filme é baseado em fatos que serão reais”.

INVERSÃO tem previsão de estreia no circuito comercial brasileiro em 2010.

Saiba mais em www.filmeinversao.com