JOSE JOFFILY E CRISTINA LAGO RECEBEM PRÊMIO 100% VÍDEO DE CINEMA BRASILEIRO.
A 100%Vídeo, maior rede de franquias de videolocadoras originalmente brasileira, realizou um almoço na última quinta-feira (31/03), no restaurante La Fiorentina, localizado no Rio de Janeiro, para a entrega do troféu ‘100% Vídeo de Cinema Brasileiro’, premiação super tradicional no setor já na sétima edição.
Com mais de cinco mil votos, obtidos através do site www.100video.com.br, o prêmio, que homenageia os maiores destaques do cinema nacional em sete categorias, nesta edição avaliando as produções lançadas no ano de 2010, elegeu “Olhos Azuis”, de José Joffily, como Melhor Filme. Joffily, diretor, produtor e roteirista também foi premiado na categoria Melhor Diretor. Já Cristina Lago, que interpreta Bia, personagem que desempenha papel fundamental na trama de Joffily, foi eleita Melhor Atriz Coadjuvante. João Carlos Quadra, gerente nacional de conteúdo da Imagem Filmes, produtora e distribuidora do filme “Olhos Azuis”, também compareceu à premiação para receber as honrarias referentes ao prêmio de Melhor Filme, por “Olhos Azuis”.
Segundo Reginaldo Zaglia, consultor de cinema da rede, o que ajudou a película vencedora a derrotar filmes mais conhecidos do grande público foi o grande número de votos realizados por artistas do meio cinematográfico, como críticos, produtores, atores e atrizes, além de artistas plásticos. “Para nós é uma grande honra ver que o meio artístico participa ativamente da votação, pois mostra o quanto a nossa homenagem à sétima arte é importante no meio”, afirma o consultor.
Os vencedores receberam o troféu “100% Vídeo de Cinema Brasileiro” das mãos de Reginaldo Zaglia, consultor de cinema da 100% Vídeo. Ambos participaram do processo de seleção dos concorrentes ao prêmio, num total de dez filmes, cinco diretores e 25 atores indicados.
Na sexta edição do prêmio, realizada em 2010, o título de melhor filme ficou com Se Eu Fosse Você 2. Neste ano, o ator Tony Ramos repetiu o bom índice de votos e foi eleito Melhor Ator Coadjuvante, pela atuação em Chico Xavier com mais de 25% da preferência do público.
Prêmio ‘100% Vídeo de Cinema Brasileiro’
Vencedores da 7ª edição (produções lançadas em 2010):
Melhor Filme: Olhos Azuis (Imagem Filmes)
Melhor Diretor: José Joffily por Olhos Azuis
Melhor Ator: Nelson Xavier por Chico Xavier
Melhor Atriz: Glória Pires por É Proibido Fumar
Melhor Ator Coadjuvante: Tony Ramos por Chico Xavier
Melhor Atriz Coadjuvante: Cristina Lago por Olhos Azuis
Maior Revelação: Matheus Costa – ator de Chico Xavier

