Laís Bodanzky recebe Marina Person em oficina

No próximo domingo (19), em São José dos Campos, as cineastas Laís Bodanzky e Marina Person (foto)se encontram para aula da Oficina Itinerante de Vídeo, como parte do projeto Cine Tela Brasil.
Nos últimos dois anos e meio, o Cine Tela Brasil percorreu mais de 30 mil quilômetros de rodovias brasileiras exibindo filmes nacionais a um público de primeira viagem. Já são mais de 250 mil espectadores e 100 cidades visitadas. Agora, além de exibir, o Cine Tela Brasil ensina como se faz um filme nas Oficinas Itinerantes de Vídeo, comandadas por Laís Bondanzky e Luiz Bolognesi, além de renomados cineastas nacionais.
Cao Hamburguer estreou a série em aula na oficina realizada em Campinas. João Moreira Salles marcou presença nas aulas organizadas em Niterói. Agora é Marina Person, diretora do documentário “Person”, quem fala com os alunos, dando dicas de produção. Para realizar esta Oficina, o Cine Tela Brasil conta com o apoio do Instituto Magneto Cultural, que realiza o Projeto Nas Asas do Cinema, e da Confraria de Artistas, onde as aulas são realizadas desde o último fim de semana.
A oficina, que tem duração de quatro finais de semana em período integral, é dividida em quatro módulos batizados de “Linguagem”, “Preparação”, “Mão na Massa” e “Eu vou até o fim”. Durante as aulas, os interessados têm acesso a informações sobre técnicas de produção de vídeo, participam de uma conversa com roteirista ou diretor de renome nacional e ainda utilizam equipamentos de edição com software livre, para que possam dar continuidade às produções nos Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura, presentes em todos os estados do País. Uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 80,00 é dada a cada aluno.
A estréia dos curtas-metragens realizados pela turma de São José dos Campos será no domingo (02.09), quando o caminhão do Cine Tela Brasil chega à cidade.
Mais informações pelo telefone: (12) 3931-5778.