MAGNUS OPUS LANÇA DVDs DE JACQUES TATI.

Na era dos downloads fáceis e da pirataria predatória, muitos preconizam o fim do DVD para os próximos anos. Isso pode até acontecer. Mas sem dúvida será um pena se o DVD morrer sem explorar totalmente toda a sua potencialidade. Ou, em outras palavras, que pena que a maioria das distribuidoras brasileiras se preocupa apenas em lançar títulos supostamente “comerciais”, de venda fácil, sendo que tantas obras importantes permanecem inéditas.

Uma das empresas preocupadas com a qualidade cinematográfica do título lançado é a Magnus Opus. Ela acaba de disponibilizar no mercado dois títulos de Jacques Tati, um dos maiores gênios da comédia francesa, mas que permanece quase inédito nas prateleiras das nossas videolocadoras. São eles “Trafic”, de 1971, e “Parade”, de 74.

Em “Trafic”, Tati interpreta novamente o seu mais famoso personagem – Monsieur Hulot – que desta vez trabalha numa indústria de automóveis e se mete nas mais incríveis confusões ao tentar levar seu novo modelo de carro para a feira de automóveis de Amsterdan.
Já em “Parade”, seu último filme, ele comanda um pequeno circo, aparecendo também como um dos artistas do espetáculo.

Embora fruto do cinema moderno, Jacques Tati se inspira nos grandes mestres da comédia muda para compor seu personagem. Monsieur Hulot não tem falas e nem sequer sorri nos seus filmes, mas possui um enorme carisma e uma grande capacidade de fazer rir por meio de gags inteligentes e geniais.

Procure conhecer.