MIMO FESTIVAL TRAZ FILMES SOBRE A TRAJETÓRIA DE MÚSICOS BRASILEIROS.

 

De 19 a 21 de setembro, São Paulo recebe a quarta edição do MIMO Festival, evento que celebra a brasilidade e suas diferentes manifestações culturais, com programação totalmente gratuita.

Na temporada de 2025 na capital paulistana, o público terá a oportunidade de conferir mais de 50 atrações, como shows e concertos, workshops e rodas de conversa. Também haverá DJs sets e uma mostra de Cinema exclusiva, com filmes que narram a trajetória de nomes da música brasileira e suas produções.

Tudo acontecerá na região central da capital, em locais como Vale do AnhangabaúPraça das ArtesTeatro Cultura Artística e Centro Cultural São Paulo.

Além dos shows, o MIMO Festival promove também uma mostra de Cinema, que será realizada no Cine Olido e no Centro Cultural São Paulo.
Entre as produções selecionadas para exibição estão Mborairapé“, de Roney Freitas; “Na Terra de Marlboro“, de Cavi Borges; “Eu Sou o Samba, Mas Pode me Chamar de Zé Ketti“, de Luiz Guimarães de Castro; “Viva Folia“, de Victorhugo Amorim; “Razões Africanas“, de Jefferson Mello; “Macaléia“, de Rejane Zilles; e “O Homem Crocodilo“, de Rodrigo Grota.
Na seleção de longas e curtas que exploram a história musical do Brasil estão também “Frevo Michiles“, filme de Helder Lopes que narra a trajetória de um dos maiores compositores vivo de frevo no país: Jota Michiles; “Sem Vergonha“, de Rafael Saar; “O Som da Pele“, curta do pernambucano Marcos Santos; “O Homem do Fraque Verde”, do cineasta e músico pernambucano Petrônio Lorena; “Jongo Congola“, de André Sandino; “No Rastro do Pé do Bode“, documentário de Marcelo Rabelo sobre o sanfoneiro baiano Rato Branco; “As Dores do Mundo – Hyldon“, de Emilio Domingos e Felipe David Rodrigues; e “Gerson King Combo – O Filme“, de David Obadia.
Saiba tudo em https://mimofestival.com/2025/sp