MOSTRA ITINERANTE LEVA CINEMA INFANTIL PARA COMUNIDADES DE FLORIANÓPOLIS.

Desde segunda-feira, 19 de junho, está acontecendo a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Com mostras itinerantes por bairros da Ilha, Continente e Grande Florianópolis. Neste ano, crianças e jovens das comunidades da Vargem Grande, Ribeirão da Ilha, Morro das Pedras, Armação, Tapera, Ponta das Canas, São José, Biguaçu, Palhoça e de escolas próximas à UFSC poderão assistir uma seleção de curtas-metragens que participam da Mostra Competitiva do evento.

Cada comunidade receberá sessões pela manhã e à tarde, destinadas a faixas etárias diferentes. Para crianças de 4 a 6 anos, a sessão terá a exibição dos filmes Godofredo – O interruptor(foto), de Eva Furnari (SP); Bolota e Chumbrega: um guarda-chuva muito especial, de Frederico Pinto (RS); Vai dar Samba, de Humberto Avelar (RJ); Sorria, de Bruno Vaks (RJ); Sapo Xulé – Viva nosso Herói; de Paulo José (SP); Doce Ballet, de Lina Fridman e Maira Fridman (SP); e Trudi e Kiki, de Eva Furnari (SP).

Para crianças de 6 a 10 anos, a mostra exibe os curtas Doido Lelé, de Ceci Alves (BA); Godofredo – O rádio, de Eva Furnari (SP); Procura-se, de Iberê Carvalho (DF); Vai dar Samba, de Humberto Avelar (RJ); Garoto Barba, de Christopher Faust (PR).

A sessão para crianças acima de 12 anos contará com os filmes Zica e os camaleões, de Ari Nicolosi Mota (SP); Um vestido para Lia, de Hermano Figueiredo e Regina Barbosa (AL); Brisa, do Cinema Nosso (RJ); Na casa ao lado, de Naiara Rimoli (DF); Mundo Mudo, de Márcio Vieira (PE); O coração às vezes para de bater, de Maria Camargo (RJ).

A 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis acontece entre os dias 19 de junho e 4 de julho, apresentando uma programação diversificada e exibindo um total de 92 filmes no Teatro Governador Pedro Ivo, na capital catarinense. Mais informações sobre a programação no site www.mostradecinemainfantil.com.br