NOVO FILME DE HERMANO PENNA ESTREIA DIA 24 DE JULHO.

Diretor dos filmes marcantes “Fronteira das Almas” (1987), “Olho de Boi” (2000), “Mário” (2007), e do grande clássico do cinema brasileiro “Sargento Getúlio” (1983), o premiado cineasta cearense Hermano Penna lança seu trabalho mais recente, “Aos Ventos que Virão”, no próximo dia 24 de julho em São Paulo (reinaugurando o Cine Belas Artes) e no Rio de Janeiro.

Inspirado em fatos reais, “Aos Ventos que Virão” narra a saga de um ex-cangaceiro que abandona a fazenda de sua família e migra para São Paulo para reconstruir sua vida. É na cidade grande que o protagonista travará sua luta mais difícil: a guerra contra o preconceito e a intolerância.

O elenco traz Rui Ricardo Diaz (que interpretou o personagem título do filme “Lula, o Filho do Brasil”), Emanuelle Araújo (de “Ó Paí, Ó” e dos seriados “Cordel Encantado”, “As Brasileiras” e “Louco por Elas”) e Luis Miranda, dos filmes “De Pernas pro Ar 2”, “Quincas Berro D’Água”, “Meu Nome Não é Johnny”, e atualmente vivendo o papel de Dorothy Benson na novela “Geração Brasil”.

Para Hermano Penna, lançar “Aos Ventos que Virão” na reabertura do Cine Belas Artes tem um significado muito especial: “Quando o antigo Belas Artes reabriu, após ter sofrido um incêndio, em 1983, um dos filmes que estreou naquela reabertura foi justamente `Sargento Getúlio´, que acabou se transformando na maior bilheteria daquela fase do cinema”, conta.

“Aos Ventos que Virão” tem 94 minutos de duração, e a distribuição é da Pandora Filmes.

AOS VENTOS QUE VIRÃO (Brasil, 2013). Direção: Hermano Penna. Roteiro: Hermano Penna, com a colaboração de Jaqueline Tavares e Paulo Sacramento. Direção de Fotografia: André Lavenère. Produção Executiva: Ana Clara Rafaldi. Elenco: Rui Ricardo Diaz, Emanuelle Araújo, Luis Miranda, Lucio Tranchesi, Edlo Mendes, Marat Descartes, Francisco Gaspar. 94 minutos. Uma produção Luz XXI Cine Vídeo. Distribuição: Pandora.