O BEIJO DA MULHER ARANHA CELEBRA SEU 25º ANIVERSÁRIO EM CANNES.

Em versão restaurada pelas empresas Ascent Media e Prime Focus, O BEIJO DA MULHER ARANHA de Hector Babenco, está completando 25 anos e será o único representante latino-americano da mostra criada em 2004, Cannes Classics 2010, evento paralelo ao Festival de Cannes que acontece de 12 a 23 de maio.

Vencedor de diversas de premiações internacionais – incluindo os prêmios Oscar®, BAFTA e Cannes de Melhor Ator para William Hurt, O BEIJO DA MULHER ARANHA tornou-se um marco do cinema ao ser o primeiro filme independente indicado nas principais categorias da Academia (Filme, Diretor e Roteiro Adaptado), atraindo todas as atenções para o diretor e seu elenco internacional encabeçado pela brasileira Sônia Braga, o porto-riquenho Raul Julia e o norte-americano Hurt.

Ao lado de outras raridades como Psicose (Alfred Hitchcock), O Leopardo (Luchino Visconti), O Tambor (Volker Schlöndorff), Tristana (Luis Buñel), Uma Aventura na África (John Huston), O BEIJO DA MULHER ARANHA será apresentado no “Palais des Festival” na quinta-feira, dia 13, com reapresentações no “La Licorne”. Para a principal exibição, estão confirmadas as presenças de Sonia Braga, William Hurt e Hector Babenco.