“O GABINETE DO DR. CALIGARI” GANHA EDIÇÃO HISTÓRICA EM SEU CENTENÁRIO.

Em comemoração ao centenário de um dos maiores clássicos da História do Cinema, em todas as épocas, o selo Obras-Primas do Cinema lança em blu-ray uma edição tida como “definitiva” de O GABINETE DO DR. CALIGARI.

O filme que abalou o mundo com uma perturbadora concepção visual, com cenários assustadoramente irregulares e um sinistro foco no universo psicológico, além de trazer inovadores recursos narrativos. Considerado o principal marco do Expressionismo Alemão e um dos filmes mais influentes da história da Sétima Arte. Responsável por influenciar na formação do terror, filme noir e o cinema gótico, chega ao Brasil pela primeira vez em alta definição, diretamente da master 4k, em um disco Blu-ray (50GB), uma edição definitiva e comemorativa de 100 anos de aniversário com mais de 3 HORAS DE EXTRAS, luva especial, capa rótulo duplo, 3 cards, pôster e livreto de 30 páginas!

Em um pequeno vilarejo da fronteira holandesa, chega o misterioso hipnotizador Dr. Caligari, acompanhado do sonâmbulo Cesare, supostamente adormecido por 23 anos. Durante a noite, Cesare ronda pela cidade concretizando as previsões funestas de seu mestre.

 

EXTRAS:

• Documentário: From Caligari to Hitler (118 minutos)

• Caligari: Como o Terror Chegou ao Cinema (53 minutos)

• Você Deve se Tornar Caligari (15 minutos)

• A Restauração do Filme (9 minutos)

 

Título: O Gabinete do Dr. Caligari

Ano de Produção: 1920

Título Original: Das Cabinet des Dr. Caligari

País de Produção: Alemanha

Gênero: Terror | Suspense

Direção: Robert Wiene

Elenco Principal: Werner Krauss, Conrad Veidt, Friedrich Feher, Lil Dagover, Hans Heinrich von Twardowski, Rudolf Lettinger, Rudolf Klein-Rogge, Hans Lanser-Rudolf, Henri Peters-Arnolds, Ludwig Rex.

Resolução: 1080p High Definition (1920 x 1080p)

Idioma: Alemão (mudo)

Áudios: DTS-HD Master Audio 2.0, DTS-HD Master Audio 5.1

Legendas: Português – Inglês

Formato de Tela: 1.33:1

Cor: Tintado

Duração Aproximada: 77 minutos

Região: A-B-C