OLHAR DE CINEMA 2015 TERÁ ENCONTRO DE NEGÓCIOS E SEMINÁRIO.

 

Nem só de ótimos filmes vive o Olhar de Cinema 2015. A quarta edição do Festival Internacional de Curitiba, que será realizada de 10 a 18 de junho,  também será palco de amplas discussões sobre a estética e o mercado cinematográfico.

Com foco na reflexão sobre o desenvolvimento e viabilização de projetos e também nas possibilidades comerciais de filmes, o Encontros de Negócios (composto por palestras, estudos de casos, debates, encontros) tem como público alvo empresas produtoras e profissionais de cinema. A inscrição é gratuita para até dois participantes por empresa.

 

Já o Seminário de Cinema terá como foco a reflexão sobre a linguagem cinematográfica e diálogos da expressão dessa linguagem com a sociedade A entrada é gratuita, e não necessita de inscrição prévia. Já estão confirmados nomes como: Lisandro Alonso, Stéphane Goudet, Nathan Silver, Pablo Vilaça, Ariel Schweitzer, Eduardo Valente, e vários outros.

 

Palestrantes já confirmados

Simone Oliveira – Globo Filmes (Brasil); Renée Amazonas Castelo Branco – Globo News (Brasil); Milena Evangelista – Secretaria do Estado da Cultura do Pernambuco (Brasil); Rafael Sampaio – BRLab (Brasil); Luis Campos – Guiões (Portugal); Livian Valias – Desenvolvimento Comercial de Projetos (Brasil); Rodrigo Texeira – RT Features (Brasil); Paulo Munhoz – Realizador (Brasil); Deborah Osborn – Big Bonsai (Brasil); Ligia Gabarra – Vitrine Filmes (Brasil); Sandro Fiorin – FiGa Filmes (Brasil/EUA); Priscila Miranda – Tucumán (Brasil); Pedro H. Leite – Supo Mungam Films (Brasil); Gracie P – Supo Mungam Films (Brasil); Eva Sangiorgi – Ficunam (México); Mads Mikkelsen – CPH:Dox (Dinamarca); Inge de Ieeuw – Festival de Rotterdam (Holanda); Nicholas Azalbert – Festival de Biarritz/Cahier du cinema (França); Isabel Orellana – FicValdívia (Chile).

 

Inscreva-se pelo site WWW.olhardecinema.com.br

 

 

SOBRE O OLHAR DE CINEMA 2015

 

O objetivo do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras.

Abrangendo várias expressões culturais, o festival busca uma seleção de filmes que se comuniquem entre si. A intenção é que a combinação de novos talentos, diretores veteranos, convidados prestigiados e o público presentes num mesmo lugar seja a alma do festival.

 

SERVIÇO:

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

De 10 a 18 de junho de 2015.

Realização: Grafo Audiovisual, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Patrocínio Master: BNDES, Correios, Sanepar.

Patrocínio: Fomento Paraná.

Apoio: Shopping Crystal, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba

Promoção: RPCTV e Gazeta do Povo