OLHAR DE CINEMA 2015 TRARÁ MAIS DE 90% DE FILMES INÉDITOS NO BRASIL.

Com patrocínio do BNDES, Correios, Sanepar e Fomento Paraná, o 4o. Olhar de Cinema distribuirá cerca de R$ 30 mil entre as produções premiadas.

A quarta edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que será realizada de 10 a 18 de junho de 2015, levará à capital paranaense uma programação das mais especiais, composta por mais de 90% de títulos totalmente inéditos no território nacional.

E mais: além das já tradicionais Mostras Competitivas, Novos Olhares,  Outros Olhares, Olhar Retrospectivo e Mirada Paranaense, o Olhar de Cinema 2015 terá também duas novas Mostras: a Mostra Foco, que se destina a lançar um olhar acurado sobre a produção de um cineasta ainda pouco conhecido no país, e a Mostra Olhares Clássico, com obras restauradas de grandes clássicos e mestres da cinematografia mundial.

Tudo isso mais palestras, debates, seminários, oficinas e o melhor do cinema mundial.

A programação completa será revelada no início do próximo mês de maio.

O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba continuará distribuindo quase R$ 30 mil entre os filmes premiados.

SOBRE O OLHAR DE CINEMA 2015

O objetivo do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba é promover reflexões sobre o cinema e formar novos olhares, por meio de um destaque dado a curtas e longas metragens pouco comuns nas salas de cinema brasileiras.

Abrangendo várias expressões culturais, o festival busca uma seleção de filmes que se comuniquem entre si. A intenção é que a combinação de novos talentos, diretores veteranos, convidados prestigiados e o público presentes num mesmo lugar seja a alma do festival.

 

SERVIÇO:

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

De 10 a 18 de junho de 2015.

Realização: Grafo Audiovisual, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Patrocínio Master: BNDES, Correios, Sanepar.

Patrocínio: Fomento Paraná.

Apoio: Shopping Crystal, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba

Promoção: RPCTV e Gazeta do Povo

Saiba mais em WWW.olhardecinema.com.br