OSASCO RETOMA SUA MOSTRA DE CINEMA.

Depois de bem-sucedidas edições em 2002 e 2003, a Mostra de Cinema Brasileiro de Osasco está de volta. De 14 a 19 de outubro, as telas do Teatro Municipal de Osasco (Avenida dos Autonomistas 1533, Vila Campesina) projetam alguns dos mais importantes longas-metragens nacionais da última safra, sempre acompanhados de filmes curtos e com entrada franca.

A cerimônia de abertura, agendada para o dia 14 de outubro (terça-feira), às 20h00, tem condução do crítico Rubens Ewald Filho.

Na ocasião será exibido “Chega de Saudade” (foto), com Tônia Carrero, Betty Faria, Cássia Kiss, Stepan Nercessian, Paulo Vilhena, Maria Flor, Elza Soares e Leonardo Villar.
Outros títulos da programação são “Onde Andará Dulce Veiga” (estrelado por Maitê Proença, Carolina Dieckman, Eriberto Leão e Christiane Torloni), “Bodas de Papel” (com Helena Ranaldi, Darío Grandinetti, Cleide Yaconis e Walmor Chagas), “O Magnata” (com Paulo Vilhena, Chico Diaz, Maria Luísa Mendonça e Chorão), “A Encarnação do Demônio” (com José Mojica Marins, Débora Muniz, Milhem Cortaz e Jece Valadão), “Estômago” (com João Miguel, Fabíula Nascimento e Paulo Miklos) e “O Mundo em Duas Voltas” (que acompanha uma volta ao mundo feita por uma família).

Dois filmes infantis estão programados, com sessão no fim de semana de 13 e 14 de outubro: a fantasiosa animação “Garoto Cósmico” (que conta com as vozes de Raul Cortez, Belchior e Vanessa da Mata) e “Pequenas Histórias”, cujo elenco destaca Marieta Severo, Paulo José, Gero Camilo e Patrícia Pillar.