PALESTRA E ENTREVISTA COM DANIEL FILHO ACONTECEM DIA 17 DE MAIO.

No cinema, Daniel Filho é sinônimo de recorde de público: seja como diretor, seja como produtor, seu nome está por trás de 9 entre 10 sucessos de bilheteria do país. Na televisão, diz-se que ele inventou o jeito brasileiro de se fazer telenovela. Ninguém melhor para responder à pergunta fatídica: como narrar cinematograficamente – escrever com imagens – para o grande público?

1 encontro na segunda-feira, às 20h00

17 de maio
Neste encontro, Daniel, entrevistado por Gregório Duvivier, falará sobre a narrativa audiovisual do ponto de vista do diretor. Como passar do papel à tela, do roteiro ao filme. O que cabe ao roteirista, o que cabe ao diretor. Roteiro original, roteiro adaptado: os problemas da adaptação. Os diferentes ritmos narrativos nas linguagens televisiva e cinematográfica. Os gêneros (drama, tragédia, comédia) e seus híbridos.

Gregorio Duvivier é poeta e ator-improvisador, membro do grupo Z.É. – Zenas Emprovisadas. Fez teatro no Tablado e se formou em Letras pela PUC-Rio, em 2008. No mesmo ano publicou o livro A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora, pela 7Letras.

Para se inscrever:
http://www.polodepensamento.com.br/sec_inscricao.php?id=247