PAULO NASCIMENTO LANÇA FILME E LIVRO SIMULTANEAMENTE.

O roteirista, escritor, diretor e produtor gaúcho Paulo Nascimento lança esta semana – de uma só vez – o livro e o filme “Chama a Bebel”, ambos de sua autoria.

“Chama a Bebel” – tanto o livro como o filme – convida o público para uma reflexão a respeito de temas presentes no dia a dia de uma geração que chegou para mudar o mundo, com inclusão, sustentabilidade e diversidade. “Estamos falando sobre vida, que é o conjunto de todos estes temas”, afirma Nascimento.

O filme é protagonizado por Giulia Benite (conhecida por interpretar a personagem título de “Turma da Mônica – Laços” e “Turma da Mônica – Lições”), e tem como objetivo mostrar a importância da liderança e da coragem para transformar a própria realidade. “Precisamos de mais pessoas como Bebel. Ela é uma adolescente que se concentra em soluções e que luta para que as pessoas tenham atitudes melhores”, afirma a atriz.

Na história, Bebel (Giulia) se muda do interior para uma cidade grande, enfrentando as adversidades de um ambiente desconhecido. Irreverente, a menina incomoda estudantes populares da escola e integrantes da família. Ao mesmo tempo, sua coragem e generosidade chamam a atenção de colegas que sofrem bullying e buscam apoio. Na trajetória, Bebel também desafia um inimigo poderoso – um empresário da cidade que faz testes laboratoriais em animais – para defender suas causas. Mudar hábitos e comportamentos é sua meta e a sustentabilidade é seu princípio orientador.

Além de Giulia Benite, o longa traz também Pedro Motta, Flor Gil, Sofia Cordeiro, Antônio Zeni, Gustavo Coelho no elenco juvenil, interpretando os estudantes da escola, mais José Rubens Chachá, Larissa Maciel, Flavia Garrafa, Rafa Muller, Evandro Soldatelli, Marcos Breda, Bele Rezzadori, Laura Souza e Luísa Sayuri.

“Chama a Bebel” entrou em cartaz nesta quinta-feira, 11/01, em mais de 200 cinemas por todo o Brasil.

Já o livro, adaptado do roteiro, será lançado neste sábado, 13 de janeiro. A edição é do selo Lucens, da Citadel Grupo Editorial. Além de imagens com cenas do filme, outro diferencial do livro é a adição dos pensamentos dos personagens. De acordo com Nascimento, “é difícil expressar como cada um sente as situações, por isso a literatura pode enriquecer ainda mais uma obra”.

 

Quem é Paulo Nascimento

Paulo Nascimento atua há mais de vinte anos como diretor, produtor e roteirista de longas-metragens e séries para cinema e dirigiu doze longas metragens, entre eles “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”, com Edson Celulari e Soledad Villamil. Ganhou o Kikito de Melhor Diretor no 37° Festival de Cinema de Gramado com o filme “Em Teu Nome” (roteiro original de Paulo Nascimento). Em coprodução com a Argentina, desenvolveu o longa-metragem de ficção “A Oeste do Fim do Mundo”, que ganhou o prêmio Melhor Filme no 7º Festival de Cinema Brasileiro de Toronto – BRAFFT e o prêmio Especial do Júri no 41º Festival de Cinema de Gramado. Foi roteirista e diretor da série Animal para o GNT, e responsável por séries como “Sonho Americano”ne “Chuteira Preta”, lançada pelo Prime Box Brazil e Amazon Prime Video. Em 2022, lançou no TC Premium e Globoplay os filmes “Sem Fôlego” e “Distrito 666”.

 

Serviço:

Sessão de autógrafos do livro “Chama a Bebel” em São Paulo, com a participação do elenco do filme

13 de janeiro (sábado), a partir das 11h

Onde: Livraria Drummond – Conjunto Nacional – loja 153.

Av. Paulista, n.º 2073. São Paulo, SP