REDE 100% VÍDEO COMEÇA A ELIMINAR SACOLAS PLÁSTICAS.

A 100% VÍDEO, a maior rede brasileira de videolocadoras, está eliminando as sacolas plásticas de suas operações diárias. Todos os seus atendentes já foram devidamente orientados para, neste primeiro momento, perguntar ao cliente se ele realmente deseja que seus Blu-rays e DVDs sejam colocados numa sacola plástica, numa tentativa de conscientizar o consumidor de que, na maioria dos casos, esta prática é desnecessária.

Nas próximas semanas, em data a ser definida, a 100% Vídeo oferecerá aos seus clientes, de forma totalmente gratuita, a opção de um tipo de sacola “leva e traz”, contribuindo assim para a redução do lixo de difícil reciclagem. A nova sacola só será cobrada caso o cliente não a retorne, na próxima visita para devolução. O processo de eliminação total das sacolas plásticas se dará até o final deste ano.

“Estamos fazendo nossa parte – afirma Carlos Augusto, diretor da rede. Todo cidadão tem a obrigação de contribuir na preservação e na sustentabilidade do Planeta. E o empresário, mais ainda. O fim da sacola de plástico reduz em muito a poluição, e os nossos clientes já começam a abraçar a iniciativa, rejeitando a tradicional sacolinha”, conclui.

A ação retirará do mercado 3 milhões de sacolas a cada mês.

Sobre a 100% Vídeo

A 100% VÍDEO iniciou suas atividades em 1986, na cidade paulista de Campinas. Expandiu progressivamente seu conceito de negócio, criando seu sistema de franquias, a partir de 1995. Em 1999 a empresa decidiu direcionar totalmente sua atuação para o sistema de “franchising”, tendo convertido todas as suas unidades próprias em franqueadas.

A realização de parcerias com empresas de renome – como Fran’s Café, Postos BR, Casa do Pão de Queijo, Livraria Nobel e McDonald’s – também representou uma evolução significativa no sistema de franquia 100% VÍDEO, tendo contribuído para o fortalecimento de seu nome e sua marca junto ao público consumidor.

Atualmente com mais de 80 lojas espalhadas por todo o Brasil, a 100% VÍDEO é a maior rede brasileira de videolocadoras.