RETROSPECTIVA EM SÃO PAULO REVÊ O MELHOR DE 2008.

Os cinemas do complexo Reserva Cultural, em Sâo Paulo, recebem de 16 a 26 de março duas mostras de cinema com ingressos gratuitos: Retrospectiva DOC 2008 e Retrospectiva FIC 2008. A primeira, totalmente documental, tem curadoria de Amir Labaki, enquanto a segundam, de ficção, tem Inácio Araújo como curador.

A Mostra DOC 2008 trará os filmes Pan-cinema Permanente, de Carlos Nader; O aborto dos Outros, de Carla Gallo; O Advogado do Terror, de Barbet Schoreder, Personal Che, de Douglas Duarte e Adriana Marino; O tempo e o Lugar, de Eduardo Escorel; Joy Division, de Grant Gee; e Condor, de Roberto Mader.

Na abertura, dia 16/03, às 19h30, na Sala 2, haverá uma mesa-redonda com Amir Labaki; a crítica de cinema e editora de conteúdo do Cineweb, Neusa Barbosa e o documentarista e videomaker Carlos Nader.

Já a Retrospectiva FIC 2008 exibirá sete filmes que ficaram pouco tempo em cartaz no ano passado: Cleópatra, de Júlio Bressane; Deserto Feliz, de Paulo Caldas; Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins; Corpo, de Rossana Foglia e Rubens Rewald; Falsa Loura (foto), de Carlos Reichenbach; e Serras da Desordem, de Andréa Tonacci.

O evento será encerrado com outra mesa-redonda, dia 26/03 às 19h30, na Sala 2, com a psicanalista Maria Rita Kehl; o cineasta Andrea Tonacci e o curador e crítico de cinema Inácio Araújo.

O Reserva Cultural fica na Avenida Paulista, 900.
Confira a programação no site www.reservacultural.com.br