REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO DO DIA 29 DESTACA A BOA SAFRA DE FILMES ESPIRITUAIS.

Os filmes que apostam na espiritualidade brasileira e que têm levado multidões às salas de cinema estarão em pauta no programa Revista do Cinema Brasileiro deste sábado, dia 29.

A apresentadora Julia Lemmertz receberá no estúdio a atriz Ana Rosa, que está no elenco de quatro longas-metragens voltados para o tema.

Ainda sobre esse assunto, a equipe de reportagem conversou com Jorge Duran, diretor de Não se Pode Viver Sem Amor, e Pola Ribeiro, que dirigiu O Jardim das Folhas Sagradas, filme que mergulha nas tradições do candomblé.

O programa exibirá também uma entrevista com os cearenses Joe Pimentel e Glauber Filho, que em 2008 inauguraram essa leva de filmes com temática espiritual a partir do lançamento de Bezerra de Menezes – Diário de Um Espírito (foto), que, de forma despretenciosa, acabou ficando seis meses em cartaz.

O documentário Indígenas Digitais, que registra como as novas tecnologias revolucionaram o cotidiano de mais de quinhentos índios de vinte e cinco etnias brasileiras também será pauta do programa. O filme mostra como os índios trocam experiências e falam das questões de cada povo, usando as ferramentas virtuais da Internet.

O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar na Tv Brasil, aos sábados, às 20h30, e segundas, a 1h da manhã.