REVISTA DO CINEMA BRASILEIRO HOMENAGEIA LILIAN LEMMERTZ.

O programa “Revista do Cinema Brasileiro” deste sábado, dia 16, será especial para a apresentadora Julia Lemmertz (foto). Ela recebe no estúdio o jornalista e escritor Cleodon Coelho (foto), autor de “Salto sem Rede de Proteção”, biografia de sua mãe, a atriz Lilian Lemmertz. Durante o bate-papo, serão exibidos depoimentos de amigos da atriz, como Eva Vilma, Beatriz Segal e Ney Latorraca.

Outro ponto alto do programa será o reencontro entre Neville de Almeida e a arte de seu amigo e parceiro de criação Hélio Oiticica na exposição “Hélio Oiticica – Museu é o Mundo”, em cartaz no Paço Imperial, no Rio de Janeiro. Artistas que surgiram na década de 60, Neville e Oiticica foram fundamentais para a produção de uma arte livre, sob o lema “Seja marginal, seja herói”.

No Revista deste sábado será possível acompanhar ainda a conversa online entre Julia Lemmertz e Kety Fernandes, coordenadora de audiovisual do Itaú Cultural, que está promovendo a exposição Rumos Cinema e Vídeo. O projeto conta com 22 trabalhos, dentre eles sete webdocs, que tiveram como tema o ruído e a velocidade da informação.

O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar aos sábados, às 23h30, com reprises às terças-feiras, à 1h, na TV Brasil.