Roteiro de Cinema é tema de debate gratuito

São palavras do Presidente da Associação Brasileira de Documentaristas, Romeu di Sessa: “Diz a lenda que se você não quiser discutir sobre cinema é fácil: basta entrar para o meio cinematográfico brasileiro, porque aqui só se fala de política, nada de cinema mesmo.” Brincadeiras (ou não) a parte, para ajudar a negar essa lenda, a ABD-SP vai promover vários debates sobre as mais diversas áreas e aspectos do cinema. Inaugurando a série, o primeiro debate será sobre Roteiro. “Você não pode perder, a menos é claro que você deteste cinema e goste mesmo de política…”, finaliza Romeu.
Veja quem vai participar da mesa:
Evaldo Mocarzel (foto), diretor dos documentários “À Margem da Imagem”, “Parteiras da Amazônia” e “Do Luto à Luta”, entre outros.
Philippe Barcinski, autor dos curtas “O Postal Branco”, “Palíndromo”, “A Janela Aberta” e do longa recém lançado “Não Por Acaso”.
Di Moretti,roteirista dos longas “O Velho”, “Latitude Zero” e “Cabra-Cega”.
Newton Cannito, roteirista de “Cidade dos Homens” e “Quanto Vale ou é por Quilo?”, Autor do documentário “Violência S.A” e do livro “Manual de Roteiro”.
Rubens Rewald, autor dos curtas “Cânticos” e “Mutante…” e do longa “Corpo” em parceria com Rossana Foglia. É professor de roteiro na ECA/USP.
Sob a mediação do próprio Romeu Di Sessa, o Debate será dia 26 de maio, às 15 horas, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo: Av. Europa, 158. A entrada é franca.