Selton Mello ganha prêmio de melhor ator no México

Selton Mello ganha mais um prêmio por sua atuaçao em “O Cheiro do Ralo”: melhor ator no 22º Festival de Cinema de Guadalajara, no México, pelo filme O Cheiro do Ralo.
É o oitavo pêmio do segundo longa-metragem de Heitor Dhalia. Somam se ao festival mexicano os prêmios de Melhor Ator para Selton Mello durante o Festival do Rio 2006; prêmio especial do júri e da Fipresci na 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; Melhor Filme e Menção Honrosa do Júri Oficial para o todo o elenco durante o Festival de Cinema de Sundance 2007; Melhor Filme no 4º Festival de Cinema de Campo Grande; e Melhor Ator (Selton Mello) no 10º Festival de Cinema de Punta Del Leste.
O filme, carregado de humor negro, conta a mais estranha das histórias de amor – a de um homem apaixonado por uma bunda. Este homem, vivido por Selton Mello é um egoísta asssumido que vive de pequenos golpes em sua profissão- a de comprar e vender objetos usados.
Além de O Cheiro do Ralo foram premiados no Festival de Guadalajara o longa A Casa de Alice (Prêmio Especial do Júri), de Chico Teixeira, Acidente (Prêmio do Júri de Documentário Longa-Metragem Íbero-Americano), de Cao Guimarães e Pablo Lobato, e Deserto Feliz (Diretor Estreante), de Paulo Caldas. A brasileira Carla Ribas, de A Casa de Alice, venceu na categoria Melhor Atriz. O cineasta Nelson Pereira dos Santos ganhou retrospectiva em sua homenagem.