SESC SANTANA HOMENAGEIA O DIRETOR EVALDO MOCARZEL DURANTE O MÊS DE MAIO.

Nas terças-feiras do mês de maio, às 20h o SESC SANTANA realiza a Mostra Evaldo Mocarzel, uma homenagem ao cineasta que pretende apresentar seu olhar sobre questões sociais, políticas e econômicas, através da exibição de quatro de seus filmes, todos seguidos por um debate com o diretor.

A mostra começa com o documentário À Margem do Lixo, no dia 4 de maio, seguido por À Margem da Imagem, dia 11 de maio e À Margem do Concreto, dia 18 de maio. Para finalizar a Mostra Evaldo Mocarzel, dia 25 de maio, chega a vez do documentário Jardim Ângela.

Evaldo Mocarzel iniciou a carreira como jornalista e foi editor do Caderno 2, no O Estado de S. Paulo.

Em 1999 lançou seu primeiro filme, Retratos no Parque, um curta-metragem que apresenta o confronto entre um morador de rua e um turista num parque de uma grande cidade. Em 2001, Mocarzel lançou o curta-metragem À Margem da Imagem que ganhou versão longa-metragem em 2003. Desde então não parou mais, dirigiu ao menos um filme por ano, com destaque para Mensageiras da Luz, Parteiras da Amazônia (2004), Do Luto à Luta (2005), além dos documentários selecionados para compor a mostra.

Premiado em festivais como o Festival de Cinema de Gramado, Cine PE – Festival de Cinema de Recife, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre outros, Evaldo Mocarzel é um dos grandes representantes do cinema documental brasileiro da atualidade.

Programação:

Dia 4 de maio, terça-feira, às 20h
À Margem do Lixo.
Documentário, 84 minutos, 2008. Direção Evaldo Mocarzel

Dia 11 de maio, terça-feira, às 20h
À Margem da Imagem.
Documentário, 72 minutos, 2001. Direção Evaldo Mocarzel

Dia 18 de maio, terça-feira, às 20h
À Margem do Concreto.
Documentário, 84 minutos, 2006. Direção Evaldo Mocarzel

Dia 25 de maio, terça-feira, às 20h
Jardim Ângela.
Documentário, 71 minutos, 2007. Direção Evaldo Mocarzel

Mais informações em: www.sescsp.org.br