“TUDO SOBRE MULHERES” TERMINA DOMINGO

Termina neste final de semana a terceira edição do Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema feminino. Neste sábado, dia 29, às 15 horas, acontece na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, no centro da cidade, um bate papo com os diretores de cinema presentes no evento. Já confirmaram presença Cláudio McDowell (diretor de “O Toque do Oboé”), Joel Pizzini (“500 Almas” e “Helena Zero”), Glorinha Aubues (“Mar de Rosas”) e Geraldo Moraes (de “Círculo de Fogo”, “No Coração dos Deuses” e também júri do Festival deste ano).
Também continuam em plena atividade as oficinas profissionalizantes do III Tudo Sobre Mulheres, como Making of (com Aliana Camargo e Cristiano Costa), Roteiro Básico (com Cláudio McDowell), Fotografia Digital (com Izan Petterle)e Formatação de Projetos (com Odilson Silva), esta com início neste sábado.
Paralelamente ao Festival, Chapada recebe também o II Encontro de Mulheres Mato-Grossenses, que tem o objetivo de levar a público as mais urgentes discussões sobre a presença e a importância da mulher nas sociedades brasileira e mato-grossense. As reuniões serão realizadas pela manhã na Câmara Municipal de Chapada, e durante a tarde os debates serão estendidos à praça central da cidade.
Este sábado marca também, a partir das 20 horas, a última noite de exibição da mostra competitiva de curtas e médias metragens, com a exibição de 11 trabalhos de todo o Brasil.
A sessão será encerrada com a exibição, fora de competição, do longa “Carreiras”(foto), de Domingos Oliveira.
Os trabalhos vencedores serão conhecidos na noite de domingo.
Mais informações no site www.tudosobremulheres.com.br