ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO BRAZILIAN FILM FESTIVAL OF TORONTO.

Cineastas de todo o Brasil tem até 20 de agosto, às 23h59, para inscreverem seus filmes – longa, média, curta metragem e documentários – na 2ª edição do Brazilian Film Festival of Toronto, que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro de 2008, no Bloor Cinema e terá a participação de filmes convidados e competitivos.
Os cineastas da mostra competitiva concorrerão ao Troféu Golden Maple em cinco categorias: Ator, Atriz, Direção, Melhor Filme e o Melhor do Público.
A Quanta premiará o Melhor do Público – eleito pelo Júri Popular -, com R$ 4.000 em serviços de pós-produção para o Melhor Curta e R$ 6.000, para o Melhor Média/Longa.
A curadoria para a seleção dos filmes é do jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin.
Mais informações e inscrições no site www.brafft.com

O Brazilian Film Festival of Toronto já tem um filhote: o UP TO 3 MINUTES – mostra de filmes de animação – de até três minutos, com o tema Relacionamento, que serão divididos em duas categorias: autoral e acadêmico e as inscrições para o ficam abertas até o próximo dia 10, às 23h59. A seleção dos filmes será realizada por um conselho que reúne profissionais de diversas áreas que se utilizam da animação: games, novas mídias, autoral, publicidade, mercado de entretenimento e quadrinhos, com o objetivo de trazer uma análise de visão multidisciplinar das obras.

Veja edital no site:www.puente.com.br/DESCRITIVO.ASP?TOPICO=upto3edital Site: www.upto3.ca