CINEASTAS COMENTAM A CAPITAL PAULISTA NO CINESESC.

O cinema já imortalizou diversas cidades ao redor do mundo. Nova York, Paris, Roma, Tóquio, cada uma, embora contem histórias de diversas épocas e estilos, sempre são vistas segundo um ponto de vista, o do diretor. Como não podia ser diferente uma cidade com a vida cultural pulsante como São Paulo, foi registrada das mais variadas formas por diversos diretores, que de alguma forma vincularam sua obra a metrópole.

Continuando o projeto, diretores brasileiros cujos filmes tiveram a cidade como cenário, contam suas visões de São Paulo utilizando-se de imagens ou filmes que marcaram suas vidas. Em um bate papo aberto com o jornalista Christian Petermann, falam também da importância da cidade em sua obra assim como relembram histórias de suas produções.

Desde o início do projeto, os encontros ofereceram aos fãs do cinema uma oportunidade única de conversar com cineastas como Tata Amaral, Ugo Giorgetti, Hector Babenco, Anna Muylaert, Laís Bodanzky, Carlos Reichenbach, Eliane Caffé, entre outros. Nesta semana, os diretores palestrantes são Reinaldo Pinheiro, Djalma Limongi Batista, Aloyzio Raulino e Toni Ventura (que lança ainda neste ano, dia 9 de abril, o filme Rita Cadillac – A Lady do Povo).

Veja a programaçãoi para os próximos dias:

Terça-feira, 15/03 – TONI VENTURI (Cabra-Cega, Latidude Zero, Rita Cadillac – A Lady do Povo).

Quarta-feira, 16/03 – REINALDO PINHEIRO (Nossa Vida Não Cabe Num Opala, BMW Vermelho).

Quinta-feira, 17/03 – DJALMA LIMONGI BATISTA (Brasa Adormecida, Asa Branca – Um Sonho Brasileiro).

Quinta-feira, 18/03 – ALOYZIO RAULINO (Noites Paraguaias, Vozes do Medo).

Os encontros acontecem sempre às 19h30 das segundas, terças, quartas e, a partir deste mês, também às quintas-feiras e são gratuitos (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do cinema).

CineSESC: Rua Augusta, 2.075.
Tel.: (11) 3087-0500.